quarta-feira, 16 de março de 2011

Crias de pheos....

29-03-2011

Hoje anilhei 3 crias de pheos. Do meu 3º casal, mas desta vez, não arisquei,tanho as crias a ser criadas por uma femea opala branca recessiva. Esta a corer bem, e vão crescendo a bom ritmo. Por outro lado, os dois outros casais estão a iniçiar uma nova postura. Espéro que desta vez cora tudo bem.
Gosto muito dos pheos vermelho mosaico, é das aves que mais gosto, mas.....
Este fim de semana vou tentar tirar umas fotos, mas até la, tanho que ir comprar uma maquina nova, porque infelizmente fiquei sem uma que tinha. Consseguiram partir o vidro do meu caro e levar a maquina , radio....

-------------------------------------------------------------------------------------

Tal como tinha previsto, as crias de pheos não aguentaram. Hoje tirei as crias todas mortas. 8 crias de 2 ninhadas. Qual o motivo?, não sei!....
As aves nasceram sem problemas mas infelizmente as fêmeas, não alimentavam.  É uma grande tristeza quando vejo crias a morrer. Aguentaram 3 dias a seringa. Sempre pensei que ao 3 dia, as fêmeas comes-asem a alimentar, mas nada.... 
Fêmeas de 2009, que no ano passado criaram muito bem. Vamos ver como vai correr a segunda postura. Não é de todo fácil criar esta raça, mas nada de alarmar e nunca desistir. Por outro lado, hoje anilhei mais alguns agata opala vermelho mosaico e opalas brancos recessivos. Nem tudo pode correr mal. A paixão que tenho pelas aves é muito grande e sei que estou sempre a aprender, e é, com os erros que nos tornamos melhores criadores. Assim o espero....

Nenhum comentário:

Postar um comentário