segunda-feira, 7 de março de 2011

Alimentar as crias

Alimentar as crias, é para mim algo que não dispenso. O prazer que me da alimentar e ajudar as crias é algo, que não tem palavras.
Por outro lado, é mais uma carga de trabalho. Todos os dias tenho que me levantar bem sedo para poder dar a primeira papa as crias(6horas30mm), de seguida, tenho que ir trabalhar.

No final do dia, antes do programador iniciar o por do sol, mais uma ajuda as crias....

Não nos podemos esquecer que é uma ajuda preciosa que damos as fêmeas, e muitas das vezes, conseguimos eliminar muitas mortes. As crias, não podem passar muito tempo com o papo vazio...

Sempre ajudei ao longo destes anos (ano 2000). Estou a criar com 32 casais, e conssigo dar a volta a situação. Muitos criadores, tem entre 100-200 casais, nestes casos acredito que não tem tempo para dar seringa as crias. Eu tento dar sempre até anilhar a ave, depois a femea, trata do resto como sempre tratou. Ao ajudar as crias, tem que se saber dar no momento certo, e não se tormar a "ama" da cria. As femeas tem que alimentar as crias, pois as enzimas são fundamentais.
As crias tem que pedir comida as femeas ao sentir o toque no ninho, caso contrario, as femeas perdem a vontade de alimentar e acabam mesmo por abandonar as crias.



Como sempre, estou a dar o HANDMIX da VERSSELE-LAGA.

Abraço. PEDRO NETO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário